Os produtos comercializados pela HeliParis Perfumes possuem prazos e condições de garantia legal de 90 (noventa) dias a contar da data de recebimento do produto, constituindo a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas. Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia de 90 dias ou surgir dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante por meio do e-mail contato@perfumesheliparis.com.br e após orientação encaminhar o produto para análise da HeliParis Perfumes. ATENÇÃO: As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito e em garantia legal dentro de 90 dias correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica. A análise técnica do produto será realizada exclusivamente pela HeliParis Perfumes, e após sua conclusão será emitido um laudo técnico cuja cópia será encaminhada ao cliente para seu conhecimento. Sendo constatado defeito no produto, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para tratar da substituição do produto ou devolução do valor pago, e o produto permanecerá sob guarda da HeliParis Perfumes. Em caso de não constatação de defeito o produto será devolvido ao cliente, que deverá arcar com as despesas de reenvio. Caso o cliente não arcar com as despesas de reenvio, o produto será disponibilizado para retirada em agência dos Correios mediante notificação e registro do fato. Nos casos de retenção do produto sem constatação de defeito a empresa se reserva o direito de reaproveitamento do produto para o fim que melhor lhe convier.
Os produtos são consumíveis e não duráveis, por isso terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de: 1- Má utilização do produto e/ou acessórios (valvuladas borrifadoras, tampas e frascos) 2- Manchas provocadas por produtos químicos ou por processos de lavagens. 3- Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas. 4- Má conservação do produto; 5- Negligência em sua utilização; 6- Colocação ou substituição de peças; 7- Tentativas de violação do produto; 8- Sem documento fiscal de venda; Em caso de extravio de documento fiscal ou que comprove a compra é possível confirmar por outras formas pelo contato@perfumesheliparis.com.br
A política de trocas e devoluções abaixo está de acordo com o código de defesa do consumidor Lei 8078/90 na garantia da possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a HeliParis Perfumes é de 90 (noventa) dias conforme Artigo 18 do CDC corridos a partir do recebimento do produto. A partir da data de recebimento do produto, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias para comunicar o seu direito de arrependimento conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor. Importante: O produto deverá ser devolvido à HeliParis Perfumes em sua embalagem original, íntegra, incluindo a tampa, a proteção interna (berço) e seus eventuais acessórios). Quando da chegada do produto à HeliParis Perfumes, a abertura do pacote recebido será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências. A HeliParis Perfumes se reserva no direito de analisar e homologar ou não a troca ou devolução mediante as condições. Caso estas condições não sejam preenchidas, a HeliParis Perfumes não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, a troca ou devolução do produto da compra não será aceita e em caso de o produto ser devolvido para a HeliParis Perfumes fora das condições detalhadas acima, será retornado ao consumidor no endereço de entrega (remetente) mediante a recusa do aceite da troca ou devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado. Em situações do produto apresentar qualquer sinal de avaria ou mal funcionamento, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail contato@perfumesheliparis.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Em situações com ocorrências de avarias, solicitamos a descrição dos fatos e o envio de fotos para melhor entendimento da questão. Nosso Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto avariado para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Vale reforçar quando da chegada do produto à HeliParis Perfumes, a abertura do pacote será gravada em vídeo visando maior segurança para ambas as partes. As imagens serão guardadas com vistas a esclarecer eventuais divergências. O produto deverá ser devolvido à HeliParis Perfumes em sua embalagem original, incluindo a tampa, a proteção interna e seus eventuais acessórios. Caso esta condição não seja preenchida, a HeliParis Perfumes não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, o produto "objeto" da compra não será aceito pela HeliParis Perfumes, para pré-análise. Em caso de envio do item para pré-análise fora das condições acima para pré-análise, o produto será devolvido no endereço de entrega (remetente), às custas do cliente) e sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado. Em casos de recebimento de pedido com produtos diferentes dos solicitados, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail contato@perfumesheliparis.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto para análise, seguindo o prazo já mencionado acima. Nossos produtos são entregues exclusivamente por meio dos serviços dos Correios, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. Erros ocasionados por questões técnicas de software ou servidores, gateway de pagamentos ou qualquer outra divergência não prevista nessas condições, daremos um prazo de 30 dias para análise e resolução, a partir do primeiro contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos). Em caso de vendas realizadas via cartão de crédito, a HeliParis Perfumes se compromete a enviar ao cliente o comprovante do pedido do estorno, cujo prazo de efetivação depende exclusivamente da operadora. Em caso de pagamento com cartão de crédito: e valor estornado aparecerá em até duas faturas após a solicitação de estorno junto a operadora. Este prazo é exclusivamente de responsabilidade das operadoras financeiras e pode variar de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito. Ressaltando que tais prazos são de total responsabilidade das operadoras envolvidas (operadora do cartão e de recebimento dos valores). A responsabilidade da HeliParis Perfumes é solicitar o estorno para as operadoras e comunicar o cliente sobre a realização da solicitação e interagir em caso de o cliente reportar no não recebimento do estorno no prazo máximo estabelecido por lei (até duas faturas). Em caso de pagamento com boleto bancário: o estorno é feito em conta bancária em um prazo de até 30 dias após a conclusão da devolução do produto. Em caso de o cliente não possuir conta corrente e solicitar que o reembolso seja realizado em contas de terceiros, nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente enviará um documento a ser preenchido e assinado pelo cliente, autorizando o depósito na conta assim indicada por ele (cliente). As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito, dentro da garantia legal de 90 (noventa) dias, correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica. APENAS SERÃO RESSARCIDOS VALORES GASTOS COM TRANSPORTE EM CASOS DE: 1- Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos artigo 49 do código de defesa do consumidor. 2- Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado). 3- Constatação técnica de avaria ou defeito.
Os prazos para despachar qualquer pedido, seja frete grátis ou pago e independente da forma de envio (Sedex ou Pac), funcionam da seguinte forma : -Em datas não especiais o prazo estimado para despachar os pedidos é em até 5 dias úteis após confirmação de pagamento (de acordo com a demanda da loja). -Em datas especiais como Black Friday, Natal dia dos namorados, dias das mães, dias dos pais, o prazo para despachar os pedidos é de 5 a 7 dias úteis após confirmação de pagamento (de acordo com a demanda da loja). -Em ambos os caso acima, soma-se o prazo do frete escolhido para o total do prazo estimado (de acordo com a simulação de frete realizada no site e escolha do frete no carrinho de compras). Ou seja, sempre o prazo é estimado da seguinte forma: Prazo de pagamento + Prazo para despachar + Prazo dos correios de acordo com a escolha do cliente (Sedex ou Pac, por exemplo). Todos os produtos vendidos pela HeliParis Perfumes são enviados pelos Correios (ECT): -O prazo médio para entrega de Sedex é estimado entre 2 e 7 dias úteis e para o PAC, entre 5 a 25 dias úteis, dependendo da região em ambos os casos. Lembrando que atrasos podem ocorrer devido a contratempos nos serviços dos correios, tais como aumento repentino do volume, greve e outras intercorrências. -Os Correios efetuam 3 tentativas de entrega e no caso de não existir responsável no local, o produto ficará disponível para coleta do cliente na agência dos Correios mais próxima. -Após o prazo de 7 dias, o produto retornará para a HeliParis Perfumes e o cliente deverá se responsabilizar pelo custo do novo envio. -Em caso de o código de rastreio do envio constar situações como extravio, roubo, endereço não encontrado, etc, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail contato@perfumesheliparis.com.br ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre os procedimentos para envio de novo pedido ou reembolso do valor integral do pedido. Em caso de o endereço fornecido pelo cliente conter erros de digitação ou falta de informação para a realização da entrega, o cliente poderá optar por novo envio, porém arcando com as novas despesas relacionadas ao frete. -Revise e tenha atenção no preenchimento dos seus dados, principalmente e-mail e endereço de entrega. -É importante ressaltar que não é possível o agendamento de entregas. -Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com nosso atendimento. As condições de frete grátis são conforme informações abaixo: -Para Estado de São Paulo - Frete Grátis em compras acima de R$400,00 (PAC ou Sedex dependendo da região - será sinalizado no ato da simulação e escolha do frete). -Para demais Estados - Frete Grátis via PAC dos Correios em compras acima de R$400,00 Atrasos podem ocorrer com maior frequência nos serviços via PAC especialmente para o Estado do Rio de Janeiro, região Norte e região Nordeste.
Após o pagamento ser devidamente aprovado e nossa equipe preparar o produto para despacho aos Correios (ECT), nós iremos enviar código de rastreio dos Correios. O código é enviado para o e-mail cadastrado no pedido. Com o código de rastreio em mãos, você pode acompanhar o andamento da encomenda pelo site do Correios (ECT), clicando aqui. Maiores detalhes da compra, produto e envio, também serão enviados ao seu e-mail cadastrado no pedido, para consultas assim que necessário.